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Barra de Nuts X Barra de Cereal

Barra de Nuts X Barra de Cereal

A demanda por produtos nutritivos está crescendo mundialmente, e a ingestão de alimentos mais saudáveis e balanceados é a maneira correta de prevenir o aparecimento de doenças crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão e até desnutrição.

Uma pesquisa realizada pela Mintel (2017) concluiu que o consumo de snacks tem aumentado ano a ano entre os brasileiros principalmente entre os consumidores de 16 a 24 anos. Uma das opções mais procuradas para suprir a necessidade de um alimento prático e saudável são as barras, que além de se encaixarem em momentos como lanches intermediários podem ser transportadas facilmente.

Hoje em dia o mercado de alimentos possui uma grande variedade de barras com diferentes composições nutricionais e ingredientes. Entre as mais populares estão as barras de nuts e as barras de cereais que apesar de serem constantemente confundidas na hora da compra, possuem características muito diferentes. Você sabia?

 Diante disso, o time de nutrição da Cuida Bem listou as principais características de cada tipo para você conhecer e na sua próxima compra saber qual a melhor opção para a sua saúde.

As barras de nuts possuem sementes e oleaginosas como castanhas e amendoim inteiras e selecionadas com cuidado, além de possuírem um valor nutricional melhor que a barra de cereal, já que essas oleaginosas são fontes de nutrientes importantes como fibras,  antioxidantes, vitaminas, gorduras boas como o ômega 3  e ainda minerais como o selênio e o zinco.    

Já a barra de cereal contém alto teor de carboidratos, devido a presença de ingredientes como flocos de arroz, aveia, linhaça e flocos de milho por exemplo. Por esse motivo essas barras são consideradas mais energéticas e é necessário ter um cuidado maior ao consumi-las pois grande parte delas podem apresentar excesso de conservante, corante, açúcar e xarope. Além disso o consumo de barras com alto teor energético pode aumentar o nível de açúcar no sangue, trazendo prejuízos para a saúde. O ideal em uma barra é conter ingredientes de forma balanceada que sejam fontes de proteínas, fibras, carboidratos e gorduras boas.

Para você que busca uma opção de snack mais nutritivo e que contribua melhor para a saciedade, a melhor opção são as barras de nuts.

16.04.2020
Por Admin / Artigo
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