Cuida Bem

RITUAL SAUDÁVEL DA MANHÃ

RITUAL SAUDÁVEL DA MANHÃ

Um ritual saudável logo pela manhã pode ser a solução para um dia com mais energia, produtividade e organização. Em contrapartida, hábitos ruins no primeiro período do dia podem ser a causa, por exemplo, de sonolência, estresse e irritabilidade constantes. Por isso, tornar seus hábitos matinais mais saudáveis, com a realização de pequenas atitudes, pode te ajudar com alguns benefícios para a realização das tarefas diárias. 

Listamos 4 dicas muito simples de como você pode começar a criar um ritual mais saudável pela manhã: 

1) Tome um copo de água: é muito importante se hidratar logo pela manhã. Nosso cérebro, composto majoritariamente por água, precisa de água para manter um nível ótimo de atividade cerebral. Obviamente esse é um processo que precisa se manter ao longo de todo o dia, mas começar com um copo de água assim que acordar é um passo na direção certa. 

2) Fique alguns minutos em silêncio:  meditar, orar, refletir ou respirar profundamente podem te auxiliar a começar o dia melhor. Em especial, a meditação matinal, pode te proporcionar mais ânimo e disposição para as atividades do dia, além de proporcionar mais atenção, aliviar o estresse e dar maior equilíbrio emocional. 

3) Afirmações positivas: crie e escreva afirmações para se alinhar com o que deseja conquistar. Afirmações Positivas?são frases?positivas?que você repete a si mesmo com o objetivo de fortalecer esse pensamento no seu subconsciente. É uma forma de auto sugestão que quando praticada repetidamente alteram nossa forma de pensar para melhor. 

4) Coloque uma roupa de academia e tente fazer algum exercício: ao se exercitar pela manhã você também melhora seu humor e sua disposição! Pesquisas sugerem que ao praticar atividade física pela manhã, o cérebro?melhora a velocidade de processamento de informações, fazendo com que você fique mais produtivo ao longo de todo o dia. 

Mas lembrem-se:  para alcançar os benefícios de todas essas práticas é necessário criar hábitos consistentes!  

24.07.2020
Por Admin / Artigo
1 Comentário

Comentários: 0

Postar um Comentário